quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira retoma projeto Poesia na Rua

Camilo Mota durante edição do Projeto Poesia na Rua em Bacaxá (junho/2010)

O espaço aberto para a poesia e sua integração com a música e o teatro são os principais elementos do novo projeto Poesia na Rua que será desenvolvido a partir de novembro pelo Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira. Numa parceria firmada com o Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), o grupo de poetas, músicos e atores desenvolverá semanalmente, às terças-feiras, atividades que promovam a interatividade dos artistas e do público na sede do CACS, no Lake’s Shopping. Na programação que está sendo preparada estão previstas apresentações musicais, leituras dramáticas, sarau poético, exibição de filmes e debates relacionados à produção literária, palestras e lançamentos de livros.

Nascido a partir de uma reunião de poetas e músicos em março de 2009, o Núcleo de Poesia desenvolveu em seu primeiro ano de atividades o projeto Poesia na Rua, que levou para o calçadão de Bacaxá um sarau literário e musical, acompanhado de varal de poesia e exposição de livros. O grupo também participou ativa e voluntariamente na organização das tendas literárias da Feira Cultural de Saquarema em 2009 e 2010, evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

O grupo é aberto à participação de qualquer artista que queira contribuir para o desenvolvimento das atividades literárias no município. Contatos podem ser feitos através do e-mail poesianarua@gmail.com. O primeiro sarau já está marcado. Será no dia 22 de novembro de 2011, às 20 horas, na sede do CACS. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário